Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jesus Disse!

Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim.  Em João 14:6, está é uma das frases mais conhecidas do mundo, até mesmo para quem não é cristão.
Como toda frase desse tipo, a grande maioria das vezes passa pela nossa vida, já repetimos um monte de vezes, mas não paramos para pensar no significado dela. Hoje eu não sei por que motivo acordei com ela na minha cabeça e resolvi escrever. Como diz na bíblia, não existe um ponto, uma palavra nas sagradas escrituras que não seja importante.
Então vamos pensar, “Eu sou o caminho”. Podemos dizer que a vida é o caminho, o trajeto para chegar até Deus, ou seja, chegar no céu e herdar a vida eterna. Reparemos que a Jesus não diz que Eu sou um dos caminhos, e como nenhuma letra na bíblia pode ser descartada, o artigo “o” faz toda a diferença, mostra que não há outra forma de chegar a Deus. Não adianta pedir a todos os santos do mundo, não adianta implorar pra Maria, não adianta pedir a nenhuma entidade religiosa que seja. Então sempre procure por Jesus, procure seus ensinamentos e desta forma você sempre estará perto de Deus.
“Eu sou a verdade”. Pra mim essa frase já se auto explica, mas só vamos comentar. Quantas pessoas estão procurando a verdade, quantas pessoas estão na duvida, quantas não acreditam em Deus, ou pior, uma frase de pura ignorância que escutei outro dia: “É Deus no céu e nós aqui na Terra”. Meu Deus, misericórdia de uma mente dessa. Deus é unipresente, todo mundo sabe disso, está em todo lugar, toda parte, por isso existe o Espírito Santo que nos guarda a todo momento. Nem queira imaginar quanto maior seria nosso sofrimento se fosse realmente Deus lá no céu de longe, e nós aqui na Terra lutando sozinhos. Então, a verdade é tudo que Jesus ensinou, e pronto.
“Eu sou a vida”. De cara eu já digo que vida de verdade é a eterna que nos aguarda ao fim da caminhada. Mas aqui mesmo na Terra, só conseguimos viver com Jesus, se não é só tormento. Ontem estava vendo no fantástico um traficante sendo preso de 24 anos. Ele não era daqueles que vive na favela, morava num casarão, tinha um rancho, carros, viajava pra paraísos, provavelmente curtia muito a vida, muito mais do que muitos de nós a vida toda. Só que ele foi preso, e os até 30 anos que vai passar na prisão, vão ser infinitamente pior que o tempinho que ele curtiu. Esse é um exemplo grosso, já que ,espero eu (rs), a maioria das pessoas que estejam lendo isso não seja um traficante, mas leva vidas totalmente tortas segundo a vontade de Deus, e eu garanto, com base na Palavra, que toda curtição que possa estar vivendo uma hora vai acabar e o sofrimento vai ser tão grande, que não terá valido a pena. Então, vida de verdade, só com Jesus.
Outro “detalhe” importante, “Ninguém vem ao Pai senão por Mim”. O católico pede Maria, e os evangélicos tem o costume de criticar veementemente isso. Eu aprendi desde criança na igreja a sempre terminar uma oração dizendo “Em nome de Jesus”. Porém a coisa mais comum é ver até pastores pedindo diretamente a Deus, esquecendo de um ensinamento básico. Pra mim, e posso estar errado, visto que não sou teólogo nem nada, mas o “vem ao pai” não é somente o fato de chegar ao céu, eu entendo que qualquer pedido ou oração que se faça a Deus deva ser feito em nome de Jesus e dessa forma tenho certeza que será atendida por Deus.
Como disse, essa é uma frase tão conhecida e mostra como é grande a ignorância das pessoas, e como a grande maioria tem a mania de ignorar certas partes da Palavra de Deus. Repito o que já falei, temos que parar com a mania de simplesmente ignorar coisas da Bíblia, gente, tudo que ta lá é importante, nenhum assento ou ponto pode ser ignorado.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

De quem é a Culpa?

Tenho pensado bastante ultimamente no mundo que vivemos, os perigos, a violência, etc.  Já estou ficando acostumado a ser assaltado (o que não é bom...rs), mas sempre que passamos por um susto desse fica uma marca por bastante tempo. Todo mundo na rua passa a ser suspeito, puxar um celular parece uma arma, todo mundo que ta correndo já acho que é bandido, essas coisas.
Mas como sempre, fico analisando as coisas,  comecei a pensar na causa disso tudo, de porque o Rio de Janeiro, principalmente, chegou a esse ponto. Conversando já com algumas pessoas, as conclusões são várias, mas cheguei a minha própria.

Sabe quem é culpado por tudo isso? Os cidadãos. Eu acho que muitos que se julgam certos, que reclamam  da violência, dos assaltos, tem grande parcela de culpa.

Parece meio louco não é? Mas se pensar um pouquinho verá que não.  Quantas vezes nos vemos na situação de comprar uma roda de um carro por um preço muito abaixo, um celular então, nem se fala. Todo mundo gosta dessas coisas, se sentir na vantagem, se dando bem, comprando baratinho enquanto muitos tão lá pagando muito mais.

A grande maioria dos produtos roubados voltam de novo para as ruas, ou você acha que tudo fica dentro da favela? Claro que não, lá os bandidos vivem um mundo fechado, nada que eles roubam teria o menor interesse se não fosse vender pra pessoas que muitas vezes já foram até assaltadas.  Com certeza muitos moradores das próprias favelas também compram essas mercadorias, mas esse mercado negro que circula livremente, de baixo de nossos olhos e com todo o consentimento de todos alimenta grande parte dos bandidos de nossa cidade.

Da próxima vez que aparecer algo de preço suspeito na sua frente, pense duas vezes antes de adquirir, pense que você pode estar valorizando o “trabalho” de um bandido, e mostrando para ele que vale a pena viver assim. Acredite que é muito melhor você deixar de ter certas coisas do que compra-las de forma ilícita, com toda certeza não agrada a Deus e aquilo não será produtivo na sua mão, e Ele não irá abençoar sua vida da mesma forma.