Powered By Blogger

domingo, 11 de março de 2018

Direção para liberdade

Quando era jovem conheci a verdade
Mas ela não me libertou
Pelo contrário, me aprisionei
Em pensamentos e desejos
Que nunca poderiam se tornar reais

Cresci com o norte apontado
Sentimentos definidos em meu interior
Mas me contaram
Que eu estava na direção errada

Tentei voltar e encontrar o caminho certo
Mas meu coração nunca acreditou nisso
Todos dizem, é por aqui
Mas eu sinto que é por ali
Caminhos contrários, controversos

É assim estou, perdido, sozinho
Procurando a direção
Já não sigo nem pro norte e nem pro sul
Me sinto aprisionado, acorrentado
Sem poder me liberar
Mas quem disse que algum dia já fui livre?

Mentiras, verdades, o que são?
Eu acredito, na juventude eu vi a verdade
Mas ela nunca me libertou.

Minha mente, coração e alma
Parecem saber o que querem.
Já sem enxergar, sigo uma direção qualquer
Levado por esse nevoeiro intenso
Como vou saber para onde vou?

quinta-feira, 1 de março de 2018

Eu me vejo como eu sou!

Como somos julgados e analisados a todo momento...
Já percebeu como as pessoas, as vezes até mesmo nós, definimos que alguém é algo, sem nem mesmo conhecer?
Poucas pessoas sabem pelo que já passei na vida... Não tenho vergonha de compartilhar, caso alguém venha me perguntar algum dia... Mas se alguém souber a história, provavelmente terá uma visão completamente diferente de mim...
Sou uma pessoa que já passou por muitas dificuldades, muitas barreiras superadas.. Eu era um adolescente que não me imaginava com mais de 20 anos de idade. Eu pensava que jamais conseguiria viver tanto tempo, que minha mente e corpo não aguentariam tamanho sofrimento. Quando digo isso, não estou exagerando.
E como da pra ver, eu passei dois 20... Até muito...rs
Minha vida é de superação, e mesmo com todas as adversidades, eu sempre superei. Por mais que diversas vezes pensei que não suportaria, eu suportei.
Consegui coisas inimagináveis para mim, como me formar, fazer pós graduação, superar diversos obstáculos que essas situações apresentam.
Consegui ser bem sucedido com uma empresa que de poucos mil, girou milhões, e depois virou nada.
Já tive tudo e perdi.
Quando você tem tudo, o mundo te vê e trata de uma forma. Mas quando você está se reconstruindo, reinventando, as pessoas aproveitam pra tentar fazer o máximo que você não consiga...
Imagina a insegurança!?
Passei por muitas coisas, com apenas 34 anos de vida. Posso dizer que vivi intensamente a maior parte dos momentos, e isso não é bom, pq a maioria foram de momentos ruins. Lembro bem de mais de 20 anos da minha vida, com detalhes...
O importante pra mim é que a luta ainda continua... Em algum momento confesso pensei que a batalha estava vencida, mas ao mesmo tempo achava que tinha sido fácil de mais. Então estou aqui, reinventando minha inconstante vida, diariamente vencendo dificuldades, pessoas, obstáculos, barreiras, lutas internas... Porém seguindo em frente!

Como explicar a satisfação?

Como explicar a satisfação?
Porque nunca estamos satisfeitos?
Será que você conhece alguém que se diz completamente satisfeito com tudo que tem, com sua vida, conquistas?
Eu não conheço. Não que eu saiba.
Eu tenho um ponto de vista que já compartilhei com algumas pessoas...
Se falarmos de bens materiais, existem qualquer item para qualquer bolso. Pode pensar que você vai ver que desde roupas, acessórios, móveis, casas, carros, etc... Tudo na vida existe um algo a mais que você vai querer.
Eu lembro que quando comprei meu primeiro carro zero, antes de pegar eu pensava que cuidaria muito dele, não deixaria sujo, etc... Passado poucos meses e ele já estava igual o anterior, todo sujo e mal tratado. Por que? Apenas me acostumei..
Assim é o ser humano, ele se acostuma com tudo o que tem, e nunca está satisfeito. Esse raciocínio vai além do material, e comprova-se nas pessoas milhonárias, que tem tudo, mas falta algo. Esse algo pode ser amor, paz, ou sabe-se lá oque...
Percebo as pessoas se acostumarem com qualquer coisa, e sempre quererem algo melhor, ou as vezes diferente...
Talvez essa natureza não seja de todos, mas sem dúvida da maioria...

As leis dos homens

Não é difícil perceber e entender que nós, sociedade, fomos criados por limites religiosos. Em geral nossas leis têm sua origem nas leis do velho testamento. O problema é que o ser humano não quer nada que seja religioso, a ideia do mundo é se desprender totalmente do que é de Deus.
Seguindo essa linha de pensamento, que muito provavelmente está dentro da sua cabeça sem que perceba, as pessoas querem impor seus valores e suas leis, da forma que acha melhor, segundo seus coraçãoes e ideais.
Foi então que começou a se questionar o que antes era o certo e pronto. Hoje a discussão é sobre relacionamentos, chegou-se a conclusão que o importante é ser feliz e amar, com isso não importa com quem, inclusive não importa manter seu casamento, desmantelar sua família, nada importa, a não ser uma felicidade momentânea e normalmente enganosa...