Powered By Blogger

domingo, 19 de dezembro de 2010

Da onde menos esperamos podemos tirar mensagens boas...

Linkin Park - O Mensageiro


Quando você sente que está sozinho.
Cortado deste mundo cruel.
Seus instintos te dizem para correr.
Escute seu coração
Aquelas vozes angelicais (Espírito Santo)
Eles vão cantar para você / Eles vão ser seu guia de volta para casa

Quando a vida nos deixa cegos.
Amor (de Deus) nos mantém unidos.
Mantém unido.

Quando você sofreu o suficiente
E seu espírito está partindo.
Você está crescendo desesperado para a luta,
Lembre-se que você é amado e você sempre vai ser (por Deus)
Essa melodia vai lhe trazer de volta pra casa (o Caminho)

Quando a vida nos deixa cegos.
O amor (de Deus), nos mantém unido.
Quando a vida nos deixa cego.
O amor nos mantém unidos.
Isso nos mantem unidos

A espera de uma noticia boa...

Quantas vezes estamos a ponto de desespero...
 
de querer ouvir só uma noticia boa...

Só algo bom pra dar uma pontinha de esperança...

Quantas vezes precisamos disso...

Mas vem aquela pessoa e diz: 

Mas nossa, olha quanta coisa boa você tem na vida...

Você não acabou de comprar tal coisa...

Você não acabou de ter aquela resposta que esperava...

E mesmo assim, ainda estamos esperando uma noticia boa...

Por que essa noticia não pode ser qualquer uma?

Percebo então que não precisamos de qualquer noticia boa...

Talvez esteja faltando algo...

Talvez a noticia boa seja um vazio que precisa ser preenchido...

Mas porque nunca estamos satisfeitos com o que temos?

Que coisa insuportável é sempre estar esperando algo novo...

Quando quem de fora vê...


que temos mais do que precisamos...

Defeito grande esse do ser humano....

Sempre querer mais do que tem...

Sempre o mais importante é algo que não temos ainda...

E quando alem de não receber a noticia boa...

Uma noticia ruim vem?

Ai sim que parece que tudo está perdido...

Mas...

Acabamos sempre esperando uma noticia boa...

A tal noticia boa...

Parece que ela nunca vem...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Jesus Disse!

Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim.  Em João 14:6, está é uma das frases mais conhecidas do mundo, até mesmo para quem não é cristão.
Como toda frase desse tipo, a grande maioria das vezes passa pela nossa vida, já repetimos um monte de vezes, mas não paramos para pensar no significado dela. Hoje eu não sei por que motivo acordei com ela na minha cabeça e resolvi escrever. Como diz na bíblia, não existe um ponto, uma palavra nas sagradas escrituras que não seja importante.
Então vamos pensar, “Eu sou o caminho”. Podemos dizer que a vida é o caminho, o trajeto para chegar até Deus, ou seja, chegar no céu e herdar a vida eterna. Reparemos que a Jesus não diz que Eu sou um dos caminhos, e como nenhuma letra na bíblia pode ser descartada, o artigo “o” faz toda a diferença, mostra que não há outra forma de chegar a Deus. Não adianta pedir a todos os santos do mundo, não adianta implorar pra Maria, não adianta pedir a nenhuma entidade religiosa que seja. Então sempre procure por Jesus, procure seus ensinamentos e desta forma você sempre estará perto de Deus.
“Eu sou a verdade”. Pra mim essa frase já se auto explica, mas só vamos comentar. Quantas pessoas estão procurando a verdade, quantas pessoas estão na duvida, quantas não acreditam em Deus, ou pior, uma frase de pura ignorância que escutei outro dia: “É Deus no céu e nós aqui na Terra”. Meu Deus, misericórdia de uma mente dessa. Deus é unipresente, todo mundo sabe disso, está em todo lugar, toda parte, por isso existe o Espírito Santo que nos guarda a todo momento. Nem queira imaginar quanto maior seria nosso sofrimento se fosse realmente Deus lá no céu de longe, e nós aqui na Terra lutando sozinhos. Então, a verdade é tudo que Jesus ensinou, e pronto.
“Eu sou a vida”. De cara eu já digo que vida de verdade é a eterna que nos aguarda ao fim da caminhada. Mas aqui mesmo na Terra, só conseguimos viver com Jesus, se não é só tormento. Ontem estava vendo no fantástico um traficante sendo preso de 24 anos. Ele não era daqueles que vive na favela, morava num casarão, tinha um rancho, carros, viajava pra paraísos, provavelmente curtia muito a vida, muito mais do que muitos de nós a vida toda. Só que ele foi preso, e os até 30 anos que vai passar na prisão, vão ser infinitamente pior que o tempinho que ele curtiu. Esse é um exemplo grosso, já que ,espero eu (rs), a maioria das pessoas que estejam lendo isso não seja um traficante, mas leva vidas totalmente tortas segundo a vontade de Deus, e eu garanto, com base na Palavra, que toda curtição que possa estar vivendo uma hora vai acabar e o sofrimento vai ser tão grande, que não terá valido a pena. Então, vida de verdade, só com Jesus.
Outro “detalhe” importante, “Ninguém vem ao Pai senão por Mim”. O católico pede Maria, e os evangélicos tem o costume de criticar veementemente isso. Eu aprendi desde criança na igreja a sempre terminar uma oração dizendo “Em nome de Jesus”. Porém a coisa mais comum é ver até pastores pedindo diretamente a Deus, esquecendo de um ensinamento básico. Pra mim, e posso estar errado, visto que não sou teólogo nem nada, mas o “vem ao pai” não é somente o fato de chegar ao céu, eu entendo que qualquer pedido ou oração que se faça a Deus deva ser feito em nome de Jesus e dessa forma tenho certeza que será atendida por Deus.
Como disse, essa é uma frase tão conhecida e mostra como é grande a ignorância das pessoas, e como a grande maioria tem a mania de ignorar certas partes da Palavra de Deus. Repito o que já falei, temos que parar com a mania de simplesmente ignorar coisas da Bíblia, gente, tudo que ta lá é importante, nenhum assento ou ponto pode ser ignorado.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

De quem é a Culpa?

Tenho pensado bastante ultimamente no mundo que vivemos, os perigos, a violência, etc.  Já estou ficando acostumado a ser assaltado (o que não é bom...rs), mas sempre que passamos por um susto desse fica uma marca por bastante tempo. Todo mundo na rua passa a ser suspeito, puxar um celular parece uma arma, todo mundo que ta correndo já acho que é bandido, essas coisas.
Mas como sempre, fico analisando as coisas,  comecei a pensar na causa disso tudo, de porque o Rio de Janeiro, principalmente, chegou a esse ponto. Conversando já com algumas pessoas, as conclusões são várias, mas cheguei a minha própria.

Sabe quem é culpado por tudo isso? Os cidadãos. Eu acho que muitos que se julgam certos, que reclamam  da violência, dos assaltos, tem grande parcela de culpa.

Parece meio louco não é? Mas se pensar um pouquinho verá que não.  Quantas vezes nos vemos na situação de comprar uma roda de um carro por um preço muito abaixo, um celular então, nem se fala. Todo mundo gosta dessas coisas, se sentir na vantagem, se dando bem, comprando baratinho enquanto muitos tão lá pagando muito mais.

A grande maioria dos produtos roubados voltam de novo para as ruas, ou você acha que tudo fica dentro da favela? Claro que não, lá os bandidos vivem um mundo fechado, nada que eles roubam teria o menor interesse se não fosse vender pra pessoas que muitas vezes já foram até assaltadas.  Com certeza muitos moradores das próprias favelas também compram essas mercadorias, mas esse mercado negro que circula livremente, de baixo de nossos olhos e com todo o consentimento de todos alimenta grande parte dos bandidos de nossa cidade.

Da próxima vez que aparecer algo de preço suspeito na sua frente, pense duas vezes antes de adquirir, pense que você pode estar valorizando o “trabalho” de um bandido, e mostrando para ele que vale a pena viver assim. Acredite que é muito melhor você deixar de ter certas coisas do que compra-las de forma ilícita, com toda certeza não agrada a Deus e aquilo não será produtivo na sua mão, e Ele não irá abençoar sua vida da mesma forma.

domingo, 12 de setembro de 2010

Aprenda a enxergar!

Como muitos devem saber, fui assaltado na sexta-feira dia 10/09/2010. Durante aquele dia e o seguinte me veio uma vontade enorme de escrever algo sobre isso . Porém alguma coisa me prendeu a esperar, porque parecia que eu não tinha o suficiente a escrever. Provavelmente eu escreveria mostrando minha indignação, tristeza, etc. Mas principalmente eu estava meio revoltado com Deus, pois só ele sabe o quanto to sofrendo, o quanto tem sido difícil minha vida nos últimos tempos. E de repente vem e acontece uma coisa dessas. E olha, com todos os fatores pra ser o mais revoltante possível. Eu coloquei um cordão antes de sair de casa que não colocava a meses, eu tinha esquecido minha mochila com o notebook e lembrei quando já estava na garagem, pedi meu irmão pra pegar e ele demorou a beça pra trazer pra mim, levaram um celular caríssimo, um relógio que não tinha nem um mês comprado. Imagina minha revolta... Realmente estava com muita raiva...
Mas então vem o hoje, um dia arrastado, fora a vitória do Botafogo (..rs..) estava bem triste. Um amigo me chamou pra ir a igreja, praticamente me fez prometer que ia, uma luta danada, na minha cabeça vinham um monte de desculpas que eu podia inventar pra não ir, mentiras. Mas na hora acho que Deus me pegou e arrastou pra La, saiu aquela pressão que me prendia e só sei que fui. Como é difícil apenas ir a igreja depois de umas semanas afastado. Como é difícil ter vontade de ir na igreja depois de ter acontecido aquilo na sexta, e também só Deus sabe como passei a noite de sábado pra domingo. Mas o que importa que fui.
O culto estava legal, mas no final vem a pregação. De cara já não gostei do tema (reencarnação), por achar que é algo já muito passado, etc. Mas quando a gente menos espera, usando um assunto que a principio não tem nada a ver, Deus consegue nos tocar e atingir bem no ponto. Vou resumir o que foi dito com a minha visão de entendimento.
O pastor não disse de reencarnação apenas condenando, ou dizendo que não existe, esse que foi o ponto, ele mostrou  o caminho que nós seguimos, nós que acreditamos na salvação em Jesus Cristo. Os espíritas acreditam que morremos e depois voltamos, como uma segunda chance pra alcançar um dia a perfeição, e ai sim merecer talvez ir pro céu, sei lá. Os católicos acham que quem não merece ir pro céu vai pro purgatório, que é um local que tem a chance de chegar ao céu, sei lá como também, só sei que as pessoas aqui na terra tem que acender velas pra iluminar o caminho delas até lá. Vejam só que ignorância, a Bíblia diz que Jesus é a LUZ DO MUNDO. A luz da terra é o sol, que consegue iluminar tudo, imagina uma luz infinitamente maior que o céu? Tu acha que alguém precisa de luz pra iluminar o caminho pro céu? Meu Deus, que burrice. E então, me vem a verdade, e como diz a bíblia: Conhecereis a verdade, e ela vos libertará. E então volto do culto totalmente liberto de tudo aquilo que me incomodava. Sabe qual é ela? Está escrito em Hebreus 9-27: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. Ou seja, nos cabe passarmos por esse mundo uma só vez (já acabando a teoria espírita) e logo depois vem o juízo final (acabando com a teoria de purgatório). E nossa, que bom!!! Já pensou ter que passar por essa vida de novo? Como é bom saber que nossa esperança não está aqui, como é bom saber que isso tudo é passageiro, como é bom não se revoltar contra Deus. Gente mais uma vez eu digo, mais uma vez percebo, e mais uma vez eu estava me enganando. Nossa vida não é aqui, Deus tem algo infinitamente melhor para nós no Reino Dele. Não sei se lá terão ouro, jóias, carros, não interessa, porque só Deus sabe como nos dar a realização, a felicidade plena. Mas se alegrem, mesmo maior que seja o problema, porque Deus é maior que tudo isso.
Voltando ao motivo de não ter escrito antes, é que eu não saberia dizer a visão certa a essa história. Eu iria me contradizer a tudo que eu disse nos outros textos. Não sei se Deus vai me dar tudo de volta, me dar em dobro, achar que eu não preciso, que seja. Espero ter o que mereço e o que a misericórdia de Deus permitir. Mas nunca se esqueçam que tudo isso aqui é passageiro, não vamos levar nada de material quando morrermos, o único bem que veremos no céu são as almas que conseguirmos pra Ele.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quanto mais se sabe, pior!

Uma coisa aprendi na vida, quanto mais se sabe mais se sofre. Fico vendo pessoas vivendo suas vidas tranqüilas, mas sem nenhum questionamento na cabeça. As pessoas passam pela vida sem ao menos pensar nos motivos de estarem aqui. Acho incrível a capacidade das pessoas de apenas viver, de achar que a vida é só trabalhar, estudar, sair, brincar, se divertir. Eu vejo a vida de outra forma, acho que até de outra dimensão, sei lá. Na verdade a gente só questiona quando ta ruim, enquanto ta bom tudo é mil maravilhas. Eu lembro que até o inicio da minha adolescência quando eu não tinha passado por grandes tormentas na minha vida, tudo era bom. Deus era maravilhoso, perfeito, eu ia de metrô pra casa cantarolando corinhos da igreja. Achava que minha fé era enorme. Mas a e vem os problemas, as primeiras grandes dificuldades, e nessa hora eu coloquei Deus em primeiro lugar, ergui a mão esperando ajuda, e ela não veio. A e vem o questionamento, a e que vem as duvidas, por que Deus não me ajudou quando eu queria? Qual o propósito que Ele tem na minha vida?

Com o passar do tempo, a gente começa a refletir sobre um milhão de coisas, na verdade, pra que fique claro, a gente quer arrumar problema, por defeito em tudo. Agimos assim quando a vida não ta boa. Fazer o que? Somos imperfeitos, o ser humano adora problemas, claro que o adorar esta em sentido figurado, mas há uma necessidade incrível de ver coisas ruins. Um exemplo disso, ninguém pode ver que houve um atropelamento que já junta a multidão em volta pra ver. A desgraça atrai as pessoas.

Então imagina você vivendo num mundo que julga horrível, que parece que esta sozinho, abandonado, mesmo olhando em volta e tendo um monte de pessoas que gostam da gente.

Cada um enfrenta os problemas de um jeito. Uns se entregam, outros lutam, outros questionam. Eu sou do tipo que questiona. Eu quero saber porque eu to sofrendo, quero saber porque eu to passando por problemas, me sinto injustiçado. Paro pra analisar a vida e vejo um monte de coisas erradas, um monte de perguntas sem respostas. Tipo uma que tenho certeza que nunca vou ter resposta (pelo menos em vida), porque Deus criou a árvore da vida se Ele sabe de todas as coisas, se sabe o futuro, sabe o que iria ocorrer com ela? Pra mim a resposta ainda é simples: Deus a criou pra poder justificar o pecado, pra dizer que sofremos por conta de nossos erros. E é a mais pura verdade, porque somos falhos, somos altamente limitados, desconfiados e descrente. O que Adão e Eva passaram, qualquer um de nós passaria, Deus foi tão perfeito e inteligente que usou uma coisa que se adequa pra todo ser humano. Agora vem meu pensamento de o porque disso tudo. Porque criar uma pessoa se sabe que ela vai ser ruim, ou outra que sabe que ela vai sofrer. Mas entendam uma coisa, essa é a vida. Deus diz na bíblia que muitas coisas que estão entre os céus e a terra não terão resposta em vida. Esse é mais um motivo para apenas termos fé e acreditar. E PRONTO! É só isso mesmo, parece a primeira vista meio forte, mas é isso que Deus quer de nós, Ele quer que a gente confie completamente Nele, acredite que tudo é para nosso bem. Que outra coisa fique clara, Deus sabe nossos limites, e há uma promessa que nunca sofreremos o que não podemos suportar. Então o que estamos passando, seja bom ou ruim, tem algum motivo. Tudo tem um propósito, é ridículo pensar que Deus não esta olhando para nós, que não ta vendo o que estamos passando. Confie porque tudo tem um motivo.

Sabe-se que com o sofrimento, nossa velocidade de aprendizado aumenta muito, alem disso nossa mente se abre para outros horizontes. Hoje eu sei que já sofri muito, mas aprendi muito também. Com toda certeza eu não seria nem perto do que eu sou se tudo tivesse sido perfeito na minha vida.

Bom, isso tudo é legal, enxergar a vida com outros olhos, reparar no que ninguém repara, saber analisar as coisas, as pessoas. Aprendemos a enxergar muito alem do que estaríamos acostumados a ver. Mas até hoje não sei se foi bom começar a questionar. Hoje sei muito mais do que queria, creio que seria muito mais fácil se não tivesse passado por problemas, se não tivesse enxergado “defeitos” no mundo. É, com certeza seria mais fácil. Mas Deus quis me mostrar essas coisas por algum motivo, espero que sirva pra ajudar as pessoas. Espero que em breve eu possa já começar a saber essas respostas, e me sentir útil na obra de Deus.

sábado, 21 de agosto de 2010

Insegurança: Como superar sua insegurança


Insegurança é uma palavra frequente para a maioria das pessoas. Ela aparece em muitas situações, relacionamentos, transito, emprego e em muitos outros lugares.

Esse artigo visa estudar a insegurança e dar ideias sobre como se livrar dela.

Vamos ver como a insegurança aparece, em que ambiente aparece e o que ela causa:

Ela aparece quando você se sente pressionado com algo, sente que não pode fazer algo e que isso não está em suas mãos e acaba gerando insegurança.

Insegurança aparece em seu ambiente de trabalho, na sua casa, na rua e em todos os lugares que te levarem a ter um sentimento de não ter controle sobre algo.

A insegurança causa medo, raiva, frustração, sentimento de perda.

Vamos imaginar esse exemplo:
Você tem uma namorada(o) e de repente vê ela(e) conversando com outra pessoa, isso faz com que a insegurança comece a aparecer e junto com ela pode aparecer o ciúmes e muitas outras coisas.

Você começa a pensar que não é tão bonito(a) quanto à outra pessoa, que sua/seu parceira(o) pode te trair ou deixar de amar você e ir com a outra pessoa.

Com tudo isso, você começa a ter medo de perder, raiva de ter que aturar isso, complexo de inferioridade.


Nesse caso o ambiente foi a cena de ver a parceira(o) conversando com alguém.
A insegurança apareceu provocada por crenças internas sobre alguém do sexo oposto conversar com quem você ama.
E acabou em trazer sentimentos de perda e raiva.
Indo mais fundo, esses padrões de pensamento podem fazer você tomar ação e arrumar uma discussão, agredir alguém ou até terminar um relacionamento.

Para superar a insegurança você tem que acima de tudo se gostar, gostar mais de si do que da sua/seu companheira(o). Você tem que ficar sempre em primeiro lugar, lembrando de suas qualidades, de tudo o que for bom em você e dos momentos bons que passaram juntos. Confie sempre em você!

Isso vale para todo o tipo de insegurança e o segredo é confiança em si. Insegurança é nada mais que falta de confiança em si e isso pode ser resolvido com exercícios que elevem sua moral e faça você gostar mais. Quem é cheio de si, não tem medo de nada e nem inseguranças.

Procure se gostar, acreditar e confiar nas suas habilidades e assim a insegurança vai embora.
A coragem

Vamos falar um pouco sobre coragem?


Coragem é algo que não podemos controlar, que quando você mais precisa, ela some. Ter coragem é enfrentar algo e mesmo que você tenha medo, você vai e faz.

Coragem é assumir a responsabilidade para si e fazer coisas que você nunca imaginou fazer, seja para se proteger ou para proteger alguém.

Podemos usar a coragem como diversão, em esportes radicais. A coragem é muito útil e pode salvar sua vida.

Imagine que você está nadando em uma praia qualquer e do nada aparece um tubarão enorme e te morde, se você não tiver coragem de enfrentar o animal e não sair da água o mais depressa possível, você será devorado vivo.

O lado bom é que a coragem aparece em situações extremas como essa do tubarão. Somos programados para nos defender do perigoso e nessas horas nosso instinto de sobrevivência aparece para nos salvar e junto com ele, a coragem aparece.

Você pode criar coragem quando quiser. É um estado mental e pode ser conseguido através das suas crenças.

Imagine você indo pedir aumento parar o seu chefe, é como no exemplo do tubarão, você tem que agir com coragem e seguir seus instintos.

Você quer passar a vida toda se escondendo do perigo ou quer ter coragem de enfrentar o perigo?

Aposto que quer enfrentar o perigo! Isso é ter coragem, é fazer o melhor para si. Afinal, quem tem coragem vai longe. Você pode vencer com a coragem.

Você deve estar pensando que isso é difícil, mas não é. Ter coragem, no fundo é ter atitude. Atitude de deixar o medo de lado e seguir em frente e isso pode ser obtido através de um estado mental forte, alegre e se gostando.
Acordando para a vida.

Como podemos ser tão burros e incrédulos, em pensar somente nas coisas materiais e mundanas, procurando objetivos equivocados. Não estamos aqui para conquistar coisas, ganhar dinheiro, ser bem sucedido. A vida é eterna, eterno é infinito. Na matemática, tudo, por maior que seja, é um ponto perante o infinito. Assim é nossa vida na terra, apenas um pontinho, apenas o comecinho da vida toda que esta por vir, e vida entenda-se por sempre, e não a vida que fomos adaptados a pensar, uma vida que acaba.
Porque se prender a esse comecinho, se travar nesses pouquíssimos anos que vamos passar aqui?  Chega ser irritante nossa ignorância, ridículo como mesmo sabendo disso tudo, nos prendemos a esse mundo. Ou será que não paramos para pensar na grandiosidade dessas palavras? Será que você já pensou nisso? Será que tem noção da burrice que esta fazendo, se matando por causas mínimas que só existem para nos confundir.

Existe uma promessa para aquele que segue o manual da vida (bíblia), a Palavra de Deus, que nada nos faltará. Estamos apenas passando por uma provação, para sabermos se somos merecedores da vida eterna no céu com o Senhor. Não porque preferimos ir pro céu, porque é melhor ou tem medo do inferno, mas sim porque é La que esta a felicidade plena, que ficamos que nem uns loucos buscando aqui na terra. Porque é La que esta a paz que da mesma forma não conseguimos encontrar plenamente aqui. Está na hora de nós, cristãos, começarmos a fazer o que realmente temos que fazer aqui, nossa missão. Pregar o evangelho para todo ser, por todos os cantos da terra, não somente hoje ou amanha, mas sim até o fim dos tempos.
Alem disso, viver uma vida segundo a vontade de Deus, parar de achar que a bíblia é antiga, que nem tudo se adéqua ao mundo atual, parar de achar que devemos nos misturar com o mundo, quando o ÚNICO propósito disso deveria ser para pregar aos que não conhecem a palavra, sendo assim, não estamos nos misturando, visto que travas não se misturam com luz, estaríamos apenas nos “infiltrando” com o propósito. Ta na hora de parar de inverter coisinhas, ter pontos de vista sobre tudo, quando a Palavra é clara, não deixa duvidas, a não ser que nós mesmos à criamos.
Nossa fé é tão pequena, que achamos que não teremos o necessário se priorizarmos as coisas de Deus, por isso dedicamos tanto o nosso tempo as coisas daqui. Que fique claro: “PROCURE PRIMEIRO O REINO DE DEUS, E TODAS AS DEMAIS COISAS QUE NECESSITAMOS NOS SERÃO ACRECENTADAS”. Quando Deus diz TODAS, é tudo mesmo. Por que é tão difícil viver pela fé? Será que não temos a capacidade de acreditar em Deus?
Lembre-se que nossa luta não é contra carne. Lembre-se que não podemos descansar, pois o inimigo não dorme. Saiba que amanha pode ser tarde. Acorde para vida que Deus criou para nós, saia dessa vida imaginária, dessas ilusões que são postas em nossas mentes desde que nascemos. O mundo tenta o tempo todo confundir nossas cabeças, nossos pensamentos. O inimigo é muito inteligente, mas temos o Senhor dos Senhores ao nosso lado, e se Deus é por nós, quem será contra?
Essa idéia não esta vindo de um pastor, missionário, nem mesmo de um cristão muito firme com Deus, com sua obra ou com sua casa. Mas essas idéias tem sido constantemente ditas em minha mente, a bastante tempo, e estou hoje aqui transmitindo para que possa ajudar a agir com fé, confiança e inteligência. Para abrir os olhos para a vida realmente como ela é. Creia nas promessas de Deus, siga suas vontades, NADA, absolutamente NADA faltará na sua vida.