Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

Aprenda a enxergar!

Como muitos devem saber, fui assaltado na sexta-feira dia 10/09/2010. Durante aquele dia e o seguinte me veio uma vontade enorme de escrever algo sobre isso . Porém alguma coisa me prendeu a esperar, porque parecia que eu não tinha o suficiente a escrever. Provavelmente eu escreveria mostrando minha indignação, tristeza, etc. Mas principalmente eu estava meio revoltado com Deus, pois só ele sabe o quanto to sofrendo, o quanto tem sido difícil minha vida nos últimos tempos. E de repente vem e acontece uma coisa dessas. E olha, com todos os fatores pra ser o mais revoltante possível. Eu coloquei um cordão antes de sair de casa que não colocava a meses, eu tinha esquecido minha mochila com o notebook e lembrei quando já estava na garagem, pedi meu irmão pra pegar e ele demorou a beça pra trazer pra mim, levaram um celular caríssimo, um relógio que não tinha nem um mês comprado. Imagina minha revolta... Realmente estava com muita raiva...
Mas então vem o hoje, um dia arrastado, fora a vitória do Botafogo (..rs..) estava bem triste. Um amigo me chamou pra ir a igreja, praticamente me fez prometer que ia, uma luta danada, na minha cabeça vinham um monte de desculpas que eu podia inventar pra não ir, mentiras. Mas na hora acho que Deus me pegou e arrastou pra La, saiu aquela pressão que me prendia e só sei que fui. Como é difícil apenas ir a igreja depois de umas semanas afastado. Como é difícil ter vontade de ir na igreja depois de ter acontecido aquilo na sexta, e também só Deus sabe como passei a noite de sábado pra domingo. Mas o que importa que fui.
O culto estava legal, mas no final vem a pregação. De cara já não gostei do tema (reencarnação), por achar que é algo já muito passado, etc. Mas quando a gente menos espera, usando um assunto que a principio não tem nada a ver, Deus consegue nos tocar e atingir bem no ponto. Vou resumir o que foi dito com a minha visão de entendimento.
O pastor não disse de reencarnação apenas condenando, ou dizendo que não existe, esse que foi o ponto, ele mostrou  o caminho que nós seguimos, nós que acreditamos na salvação em Jesus Cristo. Os espíritas acreditam que morremos e depois voltamos, como uma segunda chance pra alcançar um dia a perfeição, e ai sim merecer talvez ir pro céu, sei lá. Os católicos acham que quem não merece ir pro céu vai pro purgatório, que é um local que tem a chance de chegar ao céu, sei lá como também, só sei que as pessoas aqui na terra tem que acender velas pra iluminar o caminho delas até lá. Vejam só que ignorância, a Bíblia diz que Jesus é a LUZ DO MUNDO. A luz da terra é o sol, que consegue iluminar tudo, imagina uma luz infinitamente maior que o céu? Tu acha que alguém precisa de luz pra iluminar o caminho pro céu? Meu Deus, que burrice. E então, me vem a verdade, e como diz a bíblia: Conhecereis a verdade, e ela vos libertará. E então volto do culto totalmente liberto de tudo aquilo que me incomodava. Sabe qual é ela? Está escrito em Hebreus 9-27: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. Ou seja, nos cabe passarmos por esse mundo uma só vez (já acabando a teoria espírita) e logo depois vem o juízo final (acabando com a teoria de purgatório). E nossa, que bom!!! Já pensou ter que passar por essa vida de novo? Como é bom saber que nossa esperança não está aqui, como é bom saber que isso tudo é passageiro, como é bom não se revoltar contra Deus. Gente mais uma vez eu digo, mais uma vez percebo, e mais uma vez eu estava me enganando. Nossa vida não é aqui, Deus tem algo infinitamente melhor para nós no Reino Dele. Não sei se lá terão ouro, jóias, carros, não interessa, porque só Deus sabe como nos dar a realização, a felicidade plena. Mas se alegrem, mesmo maior que seja o problema, porque Deus é maior que tudo isso.
Voltando ao motivo de não ter escrito antes, é que eu não saberia dizer a visão certa a essa história. Eu iria me contradizer a tudo que eu disse nos outros textos. Não sei se Deus vai me dar tudo de volta, me dar em dobro, achar que eu não preciso, que seja. Espero ter o que mereço e o que a misericórdia de Deus permitir. Mas nunca se esqueçam que tudo isso aqui é passageiro, não vamos levar nada de material quando morrermos, o único bem que veremos no céu são as almas que conseguirmos pra Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário