Powered By Blogger

terça-feira, 8 de março de 2011

“Somos o que fazemos para mudar o que fomos”

“Somos o que fazemos para mudar o que fomos”

Frase muito inteligente que ouvi numa musica. Como muita coisa que ouvimos ela passou despercebida varias vezes até que um dia pudesse entender a profundidade seu conteúdo.
A vida nos deixa marcas, que ficam grudadas como manchas. Algumas dessas marcas podem ser arrancadas, como por exemplo coisas que podemos deixar de fazer, hábitos que podemos deixar, etc. Mas mesmo assim muitas manchas ficam.
Imagine uma pintura feia, ela já esta naquele papel e muitas vezes não da pra apagar, mas podemos pintar algo novo por cima, algo que seja tão forte, que tenha tanta intensidade que cubra totalmente o que esta por baixo, de forma que nem sombra fique, mas isso só com o tempo, com varias mãos de tinta por cima da pintura antiga. É assim que acontece na nossa vida,  com o passar do tempo e com uma vida digna diante de Deus as marcas do passado vão se apagando ou sendo cobertas por coisas melhores que mostramos na nossa vida.
Assim significa essa frase inteligentíssima: o que fazemos dia a dia, vai ficando por cima do que vivemos, de forma que um dia será resplandecido na nossa vida apenas coisas boas que fizemos, fazemos e somos.
Assim deve ser a vida de um cristão, cada dia devemos provar pra todo mundo e pra nós mesmo que mudamos, que somos dignos. Essa deve ser uma preocupação constante dentro de nós, porque o inimigo esta ligado e esperando nossas brechas pra as vezes usar nossos atos contra nós.

Um comentário:

  1. Como sempre gosto dos textos... Dificil, Dan, as vezes mais q parece, algumas dessas marcas ficam por muito e muito tempo, e ferem muito. Mas com certeza, se Deus apaga, e te faz novo ser, vc pode esperar com paciencia, e dar, com muita luta, varias maos de tinta sobre a antiga pintura. Uma hora, mesmo q doa, ela vai ter q ao menos enfraquecer... Espero sinceramente que as marcas de meu passado me deixem em paz... rs... Enfim.. e q as pessoas um dia aprendam a nao julgar as pessoas por aparencia, por passado. E que nossas obras mostrem frutos a fim de apagarem as antigas marcas. Beijos...

    ResponderExcluir